quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

• Onigiri Pensador...

Photobucket
Aiai... Sexta-feira ainda, estou ansiosa para a chegada desse novo ano. Espero que minhas dores de cabeça diminuam ou simplesmente... desapareçam! Mas... Como alegria de pobre dura pouco, possa ser que outras tomem seu lugar... Complicado.

......

Domingo, teve aquele show tão esperado pelos fãs da cantora Madonna, a galera foi ao delírios. Bom, eu não fui por 3 motivos.

1°- Tinha um churrasco entre amigos para ir. (Ps... foi ótimo )
2°- Não fazia ideia desse acontecimento "histórico". (Sempre Desinformada )
3°- Nem a caralho gasto dinheiro indo ao Show da Madonna. (Não que eu não goste dela, só que não sou Fã e não me interessa. Se fosse o Show da Ai Otsuka... Aí sim! Pagaria até 200 reais para ve-la cantar )

Bom, fã que é fã faz loucuras para esta pertinho de quem admira, nada contra. Mas estive olhando as fotos do Show e fiquei chocada. É engraçado, agora depois de ver as fotos e ouvir que a Madonna com seus 50 anos esta "Gostosona" e "em Forma", Coisa que não aparenta, mesmo que ela faça 1000 plásticas, os sinais da velhice não iram embora tão fácil assim, Tudo bem, ninguém é perfeito, Mas aquelas pelancas me chocaram, Seu corpo ta mais puxado para uma pessoa Anorexica do que Sexy. Essas fotos me lembraram muito o físico da cantora Amy Winehouse.

Observe Essas fotos: Clique nas fotos para amplia-las.

Fotos retirada do site do Jornal O Globo, e Revista Época de São Paulo.

Não podemos negar que ela já foi muito linda, impossível para o tempo, a velhice é cruel e mesmo que tentem disfarça-la com plásticas, alimentação radical e exercícios pesados, sempre estará exposta em nossos corpos como uma cicatriz indesejada.

O interessante é que saiu uma reportagem no site do Jornal O Globo dizendo que ela malha de mais e é isso que a esta envelhecendo mais rápido do que ela deseja de verdade. Para quem tiver interesse em ler, Clique Aqui!

......

Andei pensando em diversas coisas este mês e uma delas é como a Criatividade não reconhecida por boa parte da população. Acho que, pelo costume de só verem cópias, algo de novo lhe indica "falta de conhecido" que talvez seja incompreensivo para alguns, mesmo que essa criatividade seja usada em diversos lugares, Exp: Em um desenho, em uma musica, em uma forma nova de utilizar certos objetos ou de realizar trabalhos físicos.

Ao meu ver, a Criatividade é super importante para a execução e criação de qualquer coisa. Devemos incentivar as pessoas a criar e não copiar, A cópia na verdade pode ser considerada o roubo da ideia do próximo. Em uma discussão em um fórum que utilizo raramente, palpitei sobre esse meu ponto de vista, vou relatar um pouco da história:

Um Usuário desse Fórum, que não pretendo citar nomes, se encaixa perfeitamente nessa estatística de pessoas sem criatividade e que buscam na cópia, sua realização pessoal. Vocês devem está se perguntando: "Mais você não criou esses desenhos que utilizou para criar o Layout.", Verdade, não os criei e não estou pegando os créditos das imagens, tanto que pretendo fazer um novo template depois, com imagens 100% feitas por mim, Desenhar eu sei, veja que bonitinho meu Onigiri feito no PSP.
Photobucket
Clique na Imagem para Amplia-la

Continuando o raciocínio... Você não é obrigado a criar, mais a cópia é julgada mal no ramo proficional dependendo do caso, o que faz o Artista não é a capacidade que ele tem em copiar e sim o talento em criar, mesmo que hoje em dia, seja difícil criar algo pela quantidade de coisas que já existem, os poucos que conseguem são sempre valorizados.

Photobucket

Um comentário:

Víctor Martins disse...

(Espero que minhas dores de cabeça diminuam ou simplesmente... desapareçam!)Bem, também queria isso (: